Carta detalha melhorias no Presídio e Penitenciária de Joinville

Uma lista de medidas em andamento para garantir melhorias no Presídio Regional e na Penitenciária de Joinville foi assinada pelo juiz da Vara de Execuções Penais, João Marcos Buch, e entregue em uma carta aberta aos detentos da unidade nesta quinta-feira.

No documento, o juiz destaca que serão realizadas dedetizações bimestrais no Presídio, nos mesmos moldes já realizados na Penitenciária.

A carta também informa que, de acordo com a portaria nº 16/2013, estão proibidas as revistas íntimas que exponham os visitantes a eventuais situações de constrangimento. Buch também informa aos presos que as obras para construção do ambulatório devem iniciar ainda neste segundo semestre e concluídas até 15 de dezembro deste ano.

No documento, o juiz ressalta ainda que a remição pela leitura já está sendo aplicada. Cada livro é disponibilizado para leitura por um período de 20 dias, com um resumo a ser apresentado no prazo de dez dias. Se aprovado, são retirados quatro dias da pena.

Buch também informa aos presos que até o final do ano serão oferecidas mais 100 vagas no regime fechado. Até o final do ano devem iniciar também as obras para mais 150 vagas no regime semiaberto.

O juiz ressalta que serão realizadas apresentações do Instituto Festival de Dança de Joinville na Penitenciária e que, no próximo ano, deverão abranger todo o complexo prisional. Outra iniciativa de Buch é tentativa de instalação de uma urna eletrônica no Presídio, junto ao TRE, para que os presos provisórios possam participar da votação nas eleições de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *