AMC reúne-se com senador Casildo Maldaner para tratar das PECs que afetam prerrogativas dos magistrados

Dando sequência à mobilização da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) contra as propostas de emenda constitucional (PECs) que tentam abolir prerrogativas dos membros da magistratura, entre elas a vitaliciedade, o presidente da entidade, juiz Sérgio Luiz Junkes, reuniu-se, na tarde de hoje (05/06), com o senador Casildo Maldaner, com o objetivo de sensibilizá-lo para a gravidade das propostas.

O senador catarinense reconheceu o impacto e o prejuízo que as referidas PECs podem causar não só aos magistrados, mas também à sociedade como um todo. Por essa razão, ele assumiu o compromisso de encaminhar, na segunda-feira, ao relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Blairo Maggi, a manifestação elaborada pela AMC.

Durante encontro, na sede administrativa da AMC, o senador ligou para o relator, para externar a preocupação dos magistrados catarinenses e acertar a entrega da referida manifestação. O juiz Sérgio Junkes também conversou com Maggi, oportunidade em que manifestou o posicionamento contrário e a apreensão da classe em relação às PECs. O relator assegurou que vai discutir melhor o assunto, em razão das várias manifestações que tem recebido das associações de magistrados, e emitir um relatório, o qual deverá ser lido durante a votação em Plenário, o que deve ocorrer já na próxima semana. Na próxima terça-feira, o presidente da AMC estará em Brasília, para realizar novos contatos com parlamentares e acompanhar os desdobramentos das matérias no Congresso Nacional, ao lado de outros presidentes de associações de magistrados.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *