A Comissão de Saúde da CGJ encerrou na última quinta-feira (13/6), em Blumenau, a série de encontros com magistrados, para elaborar um diagnóstico sobre o estado físico e mental dos juízes em Santa Catarina. A reunião ocorreu nas 14 Coordenadorias Regionais da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC ), em todo o Estado.
Para a diretora de saúde e representante da AMC na comissão, juíza Cíntia Costi, foi boa a receptividade dos juízes, que interagiram com sugestões e uma participação efetiva. “Cumprimos todo o calendário e agora vamos aguardar o resultado do estudo”, explicou, lembrando que alguns magistrados ainda precisam entregar os questionários até o dia 31 de julho.
“A Comissão de Saúde passou por todo o Estado, desde o Extremo Oeste até o Litoral, com o objetivo de explicar do que se trata o trabalho em reuniões informais com os magistrados. Muitos parabenizaram o trabalho e se comprometeram a repassar as orientações aos colegas que não puderam comparecer aos encontros”, considerou o juiz-corregedor Antônio Zoldan da Veiga.
Iniciadas em maio, as visitas serviram para difundir os objetivos da comissão e abordar questões de saúde e bem-estar. Os questionários serão contabilizados no dia 1º de agosto de 2013 e os resultados desta primeira etapa serão apresentados em sessão do Tribunal Pleno.
(Foto: Assessoria de Imprensa TJ/SC).