Em atenção à Recomendação n. 31 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi assinado, na manhã desta quinta-feira (13), convênio entre o Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de disponibilizar o Portal de Assistência à Saúde no site da Corregedoria-Geral da Justiça, com informações técnicas pertinentes ao atendimento à saúde do cidadão, por meio de diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O portal, lançado no site da Corregedoria simultaneamente à assinatura do convênio, auxiliará os magistrados na elucidação das demandas judiciais que envolvem a assistência à saúde.
O ato teve a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Vanderlei Romer, do secretário estadual da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, do juiz-corregedor Antônio Zoldan da Veiga, e de assessores das duas instituições.
Romer lembrou que há um "impressionante volume de demandas envolvendo remédios e tratamentos", razão pela qual o portal inaugurado hoje beneficiará os magistrados com maior número de dados e informações atualizadas, concernentes ao tema da saúde de uma forma geral. A ideia é criar ferramentas para entender como funciona o SUS, inclusive por meio de uma cartilha específica da instituição, de modo a subsidiar as análises dos casos que chegam às mãos dos juízes.
Para mais informações acesse aqui.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ/SC)