Secretaria da Saúde, TJ/SC e AMC se unem em prol das crianças e adolescentes com dependência química

O apoio às crianças e adolescentes com dependência química foi assunto tratado, na semana passada, pelo secretário Dalmo Claro de Oliveira, pelo Desembargador Sérgio Izidoro Heil, Coordenador Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça (TJ), e pela vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juíza Mônica de Lucca.

Em conversa, na última quarta-feira, os representantes da AMC e do TJ relataram ao secretário as demandas do Médio Vale do Itajaí. Ficaram satisfeitos ao ouvir de Dalmo de Oliveira a proposta de inclusão do Hospital Dom Bosco, de Rio dos Cedros, na Rede de Atenção Psicossocial. “A inclusão vai permitir aporte de recursos para a abertura de leitos psiquiátricos. Esses leitos serão destinados exclusivamente ao tratamento de crianças e adolescentes que sofrem com a dependência química”, explicou o secretário de Estado da Saúde. 

Com os recursos oriundos da rede, o hospital, quando reaberto, terá 95 leitos, dos quais 15% serão destinados ao acolhimento de crianças e adolescentes vítimas da dependência química. “Estamos nos unindo para criar um centro de referência no atendimento às crianças e adolescentes dependentes químicos”, contou a Juíza Mônica de Lucca (Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *