Corregedoria-Geral do TJ/SC irá visitar as Coordenadorias com o objetivo de saber como está a saúde dos magistrados catarinenses

 

A Corregedoria-Geral da Justiça/SC (CGJ), com o apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), pretende fazer um “raio-X” da saúde física e mental de todos os magistrados de Santa Catarina, nos próximos meses. Para isso, a entidade irá viajar pelas 14 Coordenadorias Regionais da AMC, com o objetivo de ouvir os juízes e entregar-lhes questionários, formulados pela Comissão de Saúde da CGJ, contendo indagações sobre o dia-a-dia laboral e pessoal de cada um.

Durante o lançamento do projeto, nesta manhã (20/5), o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Vanderlei Romer, reforçou o objetivo final da iniciativa. “A saúde é tudo, em qualquer área de atuação do ser humano, mas, sobretudo, na magistratura, uma atividade em que o juiz trabalha só com a sua consciência, é um trabalho muito estafante. Por isso, a importância desse projeto. O que queremos é uma mostra de como estão os magistrados na questão da saúde física e mental, para que depois possamos agir e implantar ações que venham amenizar os problemas que afligem muitos colegas”, destaca.

As visitas serão realizadas durante os meses de maio e de junho, com um caráter bastante informal, como garante o coordenador da Comissão de Saúde, Juiz-Corregedor Antônio Zoldan da Veiga. “As reuniões estão sendo marcadas pelas Coordenadorias, justamente para tirar essa carga de investigação. Não estamos investigando os magistrados, mas sim queremos fazer um perfil de como eles estão vivendo hoje, as suas dificuldades, angústias e alegrias”, explica.

Para a Juíza Cintia Gonçalves Costi, representante da AMC na comissão, o projeto é mais uma oportunidade de valorização da Justiça e, consequentemente, o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. “A CGJ pediu o nosso apoio nesse projeto, porque quer realizá-lo em ambiente associativo. Por isso, penso ser uma louvável iniciativa, em unir várias forças, com o intuito de valorizar os magistrados de Santa Catarina”, afirma ela, que estará na Comarca de Mafra, amanhã, no 1º encontro do projeto.

Confira abaixo o cronograma dos encontros:

Dia 21/5/2013: Mafra (às 10h) e Joinville (às 19h)

Dia 23/5/2013: São José (às 10h) e Florianópolis (às 19h)

Dia 28/5/2013: Criciúma (às 10h) e Tubarão (às 19h)

Dia 4/6/2013: São Miguel do Oeste (às 10h) e Chapecó (às 19h)

Dia 5/6/2013: Joaçaba (às 10h) e Caçador (às 19h)

Dia 6/6/2013: Lages (às 10h) e Rio do Sul (às 19h)

Dia 11/6/2013: Balneário Camboriú (às 19h)

Dia 13/6/2013: Blumenau (às 19h)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *