A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) e a Academia Catarinense de Letras Jurídicas (Acalej) assinaram, no dia de 10 de maio, um convênio com o intuito de valorizar e preservar as obras jurídicas de todos os cantos do Estado.
A parceria consiste em três principais linhas de ação: coleta, tratamento e disponibilidade pública de obras jurídicas raras; edição conjunta de obras de autores catarinenses e obras de resgate da história da magistratura catarinense; copromoção de eventos sobre temas da cultura e/ou da ciência jurídica.
“O convênio tem enorme importância, pois presta a preservação da história e da cultura jurídica produzida pelos magistrados catarinenses”, destaca o Diretor-geral da Esmesc, Juiz Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva.
De acordo com o magistrado, as duas instituições já estão planejando a promoção de eventos e o lançamento de obras jurídicas, para os próximos meses. Além do Juiz Cláudio Eduardo, participaram da assinatura da parceria, realizada na Esmesc, o professor Cesar Luiz Pasold, presidente da Acalej; a secretária-geral da entidade, Elizete Lanzoni, e a Juíza Ana Cristina de Borba, Diretora Cultural da Esmesc.