A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) reúne, na próxima sexta-feira e sábado (dias 3 e 4 de maio), em Florianópolis, membros da diretoria para traçar o Planejamento Estratégico da entidade. O objetivo é definir prioridades, ajustar a organização ao ambiente externo, focar as ações e o uso dos recursos, e assegurar que os colaboradores trabalhem para atingir objetivos comuns.
O evento será conduzido por Cristiano José Castro de Almeida Cunha, coordenador do Laboratório de Liderança e Gestão Responsável da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC) – Clique aqui para ver o currículo do professor.
De acordo com o consultor, “os objetivos e ações que operacionalizam o Planejamento Estratégico são definidos a partir de um esforço coletivo pautado por uma concepção de futuro sobre o que a organização faz, quem ela serve e como ela deve atuar em relação aos seus clientes.
De acordo com o presidente da AMC, Juiz Sérgio Luiz Junkes, é fundamental a elaboração do Planejamento Estratégico para definir exatamente de que forma a entidade pode e deve cumprir o seu papel de representante da magistratura catarinense. “Se queremos uma AMC forte e atuante precisamos, primeiramente, definir de forma clara a nossa linha de atuação e de que maneira podemos otimizar tempo e trabalho para melhor atender os nossos associados”, assinalou Junkes.