AMC e ACI apresentam programação do IV Simpósio Judiciário e Imprensa ao vice-presidente do Grupo RBS

 

Os presidentes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Sérgio Luiz Junkes, e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista, Ademir Arnon, apresentaram hoje ao vice-presidente do Grupo RBS, Eduardo Magnus Smith, a programação da quarta edição do Simpósio Judiciário e Imprensa, que este ano será realizado na cidade de Chapecó, no dia 11 de abril, no Lang Palace Hotel.
 
Arnon e Junkes aproveitaram para formalizar o convite a Smith, que participará da abertura do evento com uma exposição sobre “O papel da Imprensa e do Poder Judiciário no Século XXI – avanços e desafios”, a qual iniciará com uma rápida palestra e prossegue com um bate-papo, no formato talk show, do qual também participará mais um magistrado e um jornalista, que também repassará aos entrevistados perguntas da plateia.
 
O vice-presidente do Grupo RBS destacou que o evento é de grande importância para aprimoramento das relações entre Judiciário e Imprensa. “Fiquei muito contente e honrado com o convite. Tanto o Judiciário quanto a Imprensa têm se posicionado de maneira firme na defesa da democracia, da cidadania e da liberdade de expressão. Por isso, acho fundamental que trabalhemos para aprimorar as relações entre os profissionais das duas áreas para atuar de maneira mais eficaz em favor da sociedade”, assinalou.
 
O Presidente da AMC, Sérgio Junkes, pontuou que a realização do evento pela AMC e ACI atende a uma demanda solicitada pelos próprios magistrados da região Oeste catarinense. “Isso demonstra o grau de amadurecimento da magistratura catarinense, que passa a compreender a comunicação e o relacionamento com a imprensa como importantes instrumentos de interlocução com a sociedade”, frisou Junkes.
 
Já o Presidente da ACI, Ademir Arnon, enalteceu a parceria com a magistratura, destacando que o encontro, o qual já foi incorporado ao calendário de eventos das duas instituições, tem sido de grande valia para os profissionais que atuam nas duas áreas. “Considero essa troca de experiência salutar, pois permite não só o aprimoramento intelectual, a preparação adequada aos nossos profissionais de imprensa para lidar com temas jurídicos, como também oferece ao juiz a oportunidade de conhecer melhor o trabalho e o papel da mídia. Quem verdadeiramente se beneficia deste intercâmbio é a sociedade”, analisa.
 
Também participaram do encontro o Diretor do Departamento Jurídico da AMC, Juiz Írio Grolli, e o Diretor Institucional e Jurídico do Grupo RBS, Paulo Gallotti. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *