A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) realiza nesta sexta-feira, 22 de março, a primeira etapa de um amplo programa de preparação para a aposentadoria, desenvolvido pela entidade. A organização do evento visa instigar os magistrados da importância de se preparar para o período de inatividade.
Dando seguimento a série de entrevistas com magistrados próximos da aposentadoria, a AMC entrevistou o Desembargador Vanderlei Romer. Ele ressaltou que ainda não planejou a sua aposentadoria e destacou a importância da iniciativa da AMC. Confira:
AMC – De que forma está se preparando para a aposentadoria? O que pretende fazer depois de deixar a magistratura?
Desembargador Vanderlei Romer – Na verdade, ainda não parei para pensar no pós-aposentadoria, embora devesse fazê-lo. Penso que o I Encontro Estadual de Aposentados será uma ótima oportunidade de começar a refletir sobre isso.
AMC – Quais os seus anseios, dúvidas e expectativas ao ingressar nesta fase final da carreira?
Desembargador Vanderlei Romer – Espero, na fase final de carreira, estar em condições de exercer minhas atividades na magistratura como sempre o fiz ao longo da minha atuação no Judiciário.
AMC – O que achou desta iniciativa da AMC, de promover um evento para discutir questões ligadas à aposentadoria? Qual a importância deste encontro?
Desembargador Vanderlei Romer – A iniciativa da Associação dos Magistrados Catarinenses é elogiável, porque a passagem para a inatividade, em nossa profissão, que é de dedicação exclusiva, altera muito a rotina de vida, quer no aspecto psicológico, quer no familiar, comportamental e até financeiro. Preparar-se para essa nova realidade é muito importante.