Pleno do TJ/SC aprova novas movimentações na Magistratura catarinense

 

O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (20/3), aprovou a promoção dos juízes Fernando Machado Carboni (2ª Vara Cível de Videira), Gustavo Schwingel (Vara Criminal de São Francisco do Sul), Fabíola Duncka Geiser (1ª Vara de Guaramirim) e Tatiana Cunha Espezim (2ª Vara de Trombudo Central).

Os desembargadores apreciaram e aprovaram também o pedido de remoção do magistrado Orlando Luiz Zanon Júnior (2ª Vara Cível de Indaial) e o pedido de opção do magistrado Rafael Maas dos Anjos (Juizado Especial Cível e Criminal de Jaraguá do Sul). Os juízes Luiz Neri Oliveira de Souza e Edemar Leopoldo Schlösser, respectivamente, tiveram suas indicações aprovadas para a direção dos foros de Lages e Brusque.

O Pleno ainda aprovou a indicação do magistrado Gustavo Emelau Marchiori para integrar a 3ª Turma de Recursos, com sede na comarca de Chapecó, assim como as opções dos desembargadores Raulino Jacó Brüning e Sérgio Antônio Rizelo para, respectivamente, passar a ocupar vaga na 1ª Câmara de Direito Civil e na 2ª Câmara Criminal do TJ. Por fim, o Juiz Hélio do Vale Pereira teve seu nome indicado para o preenchimento de cargo de Juiz efetivo, categoria Juiz de Direito, do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC).

Juiz de Direito de 2º grau

O Tribunal Pleno aprovou, ainda, pelo critério de merecimento, o nome do Juiz Luiz Cesar Schweitzer para o cargo de 30º Juiz de direito de 2º grau da comarca da Capital, com lotação na Câmara Especial Regional de Chapecó.

Schweitzer começou sua carreira na magistratura catarinense como Juiz Substituto lotado na comarca da Capital, em 1993. Em 1995, foi promovido a Juiz de Direito com lotação na comarca de Campo Erê. Atuou nas comarcas de Sombrio, Campos Novos, São José e Capital, onde foi titular da 1ª Vara Criminal e, posteriormente, da Vara do Tribunal do Júri. Atualmente, exerce a função de Juiz-corregedor na Corregedoria-Geral da Justiça, onde coordena o Núcleo III.

Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) cumprimenta os colegas que tiveram aprovados seus pedidos de promoção, remoção, opção, indicação para direção de Foro, à Turma de Recursos e ao TRE/SC, desejando a todos sucesso em suas respectivas carreiras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *