Movimento em favor do ATS prossegue com novos contatos em Brasília

 

Depois de buscar o apoio do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, para a aprovação da proposta que restabelece o Adicional por Tempo de Serviço (ATS), os líderes do movimento nacional pelo ATS decidiram ampliar a gama de interlocutores, desta vez junto ao Palácio do Planalto, como forma de angariar novos e importantes apoios ao pleito que irá beneficiar magistrados ativos e inativos de todo o País.

Na tarde desta segunda-feira (18/03), uma comitiva esteve reunida com o Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, oportunidade em que foi entregue o estudo encomendado pela AMC sobre o Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Integravam o grupo o Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Sérgio Luiz Junkes, Presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Pedro Ivens, Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Barreto, Presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), Emanuel Bonfim, e pelo Vice-presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), Paulo Feijó.

De acordo com o Presidente da AMC, os contatos com representantes do Poder Executivo são fundamentais para se retomar o debate sobre o ATS, convencendo-os a mobilizar a sua base de apoio no Congresso Nacional. “Estamos estabelecendo todos os contatos possíveis e, com isso, ampliando a gama de interlocutores, os quais poderão nos ajudar a encontrar um caminho para viabilizar nosso pleito. Foi um encontro bastante positivo, uma vez que o ministro Adams mostrou-se receptivo e assumiu o compromisso de analisar com especial atenção os argumentos contidos no estudo encomendado pela AMC sobre o restabelecimento do ATS”, destacou Junkes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *