William Douglas palestra para alunos da Esmesc

 

Na tarde deste sábado, 9 de março, o Juiz Federal William Douglas esteve na sede da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) com a palestra “As 25 leis bíblicas do sucesso”. O palestrante falou sobre a importância da Bíblia, não apenas como um livro religioso ou espiritual, mas como um manual de sucesso profissional e financeiro. “É preciso vencer o preconceito e ler a Bíblia como um livro de sabedoria”, afirmou.

Durante a palestra, o Juiz deu diversas dicas aos concurseiros, que lotaram o auditório Solon d’Eça Neves. “O que construiu o aprovado foi o reprovado com ajustes. A derrota, não passar em um concurso, dá a chance de cada um fazer um laudo pericial próprio incrível. Sucesso e fracasso são fotografias que você tira em um determinado momento”, ressaltou.

Douglas afirmou ainda que, em sua trajetória profissional, viu que várias das mensagens contidas na Bíblia podiam ser úteis para a carreira, e que os pecados se encaixavam muito bem ao que se vivencia no mundo corporativo. “A associação dos pecados com práticas erradas de profissionais foi apenas uma consequência natural do estudo, e foi feita para demonstrar duas coisas. Primeiro, que é possível, por meio do conhecimento bíblico, desmitificar uma série de práticas erradas e prejudiciais. Em segundo lugar, que muitas das atitudes que tomamos podem ser as culpadas pelos maus resultados. Se você lida com estas práticas do ponto de vista espiritual ou laico é o de menos, desde que evite as condutas que irão prejudicar sua vida e sua carreira”, disse.

Promovido pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), o evento foi destinado a magistrados, professores, alunos, demais operadores do direito e comunidade acadêmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *