O diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc), Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, recebeu, ontem (06/03), o Desembargador Expedito Ferreira de Souza, diretor da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), e os coordenadores Juíza Ticiana Nobre, Juíza Keity Saboya e Juiz Ricardo Tinoco.
A reunião foi realizada para trocar informações sobre o Programa de Residência Judicial, que já é oferecido por meio de convênio entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), Academia Judicial, Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e Esmesc e que, após aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, também será implantado pela Esmarn. Para conhecer de perto o trabalho, durante a tarde, os diretores fizeram uma visita à Academia Judicial.
O intuito do programa, que integra o terceiro módulo do curso da Esmesc, é subsidiar os bacharéis em Direito que pretendem seguir a carreira de magistratura, oportunizando condições para conhecer o funcionamento da Justiça e da atividade judicante e, assim, oferecer uma melhor qualificação aos futuros magistrados.