Santa Catarina conquista o bicampeonato de futebol dos Magistrados, em Vitória, e assume a liderança do ranking nacional

Pela segunda vez, a equipe de futebol da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) conquistou o título do Campeonato Nacional dos Magistrados – Força Livre, desta vez, durante a etapa realizada na cidade de Vitória/ES. Na final da 20ª edição, o selecionado barriga-verde venceu por 3×1 o time da casa, em jogo disputado no último sábado (1/12).

A equipe formada por magistrados de diversas comarcas do Estado já havia levantado a taça em 2010, mas neste ano foi imbatível. Os 100% de aproveitamento nos cinco jogos fizeram jus ao sucesso do time: em cinco jogos, foram 22 gols marcados e cinco sofridos; e goleadas de 7×0 e 5×0 contra as equipes do Amapá e do Rio de Janeiro, respectivamente. Esta última não perdia uma partida, em tempo normal, havia sete anos.

O time também contou com a participação de magistrados da Justiça Federal, com destaque para o juiz Gustavo Rafael Menegazzi, que se sagrou artilheiro da competição, ao anotar sete tentos. Com a conquista da competição, que envolveu equipes de 15 estados, Santa Catarina alcançou a liderança do ranking nacional, na categoria Força Livre.

Para o juiz Rafael Maas dos Anjos, coordenador da equipe campeã, o título demonstra a união dos juízes catarinenses. “É o Estado de Santa Catarina que ganha destaque, não só pela Magistratura extremamente operosa e qualificada, mas também pela força associativa e pela qualidade atlética de seus membros. Em meio a tantas adversidades enfrentadas em nosso cotidiano, é um grande alento ser coroado com o título de melhor time de futebol de magistrados do Brasil”, ressaltou.

Vitórias à parte, um dos pontos altos do campeonato foi o espírito de integração em âmbito nacional, como destacou o juiz Marlon Negri, meia-cancha do selecionado catarinense. “Apesar de não ser o objetivo principal, é sempre bom alcançar essa meta, que seria o título. Acho que foi uma demonstração de amizade entre a magistratura catarinense e uma oportunidade de integração e discussão das questões da carreira com colegas de todo o Brasil”, disse Negri, bicampeão nacional de futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *