A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) realizará, no dia 9 de novembro, o Encontro Estadual sobre a Reestruturação da Carreira da Magistratura: o restabelecimento do ATS como uma medida necessária e viável. A organização do evento visa promover o debate e incentivar o engajamento de toda a classe a propósito deste pleito de extrema importância para a magistratura.
Estarão presentes no Encontro magistrados de todo o país e parlamentares que apoiam a luta pelo restabelecimento do ATS. Nossa equipe conversou com o Deputado Jorginho Mello (PSDB/SC), que elogiou a iniciativa da AMC e se posicionou de forma positiva às reivindicações da classe:
“Eu apoio 100% o Adicional por Tempo de Serviço para a magistratura. Penso que um encontro, de tamanha envergadura como este, unirá os interessados para buscar os meios de restabelecer o ATS, algo que já existe e é comum em todos os poderes. E cabe a nós, legisladores, fiscalizar as leis e corrigi-las quando necessário, como é o caso da matéria em discussão. Farei o possível para estar presente nesse encontro, que é relevante e útil para magistratura e, consequentemente, para a sociedade”.