AMC, FIESC e CEIJ assinam convênio para doação de livros para crianças e adolescentes acolhidos

Representantes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Sistema da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) assinaram, na tarde desta quarta-feira, na sede da AMC, um convênio que prevê a doação de 900 livros (literatura infanto-juvenil). As obras, que serão doadas pela Fiesc, farão parte de bibliotecas que estão sendo estruturadas nos centros de acolhimento de crianças e adolescentes.

A assinatura do convênio é resultado do evento denominado “Café com a FIESC”, encontro ocorrido no dia 3 de agosto, por iniciativa da AMC, que reuniu cerca de 60 pessoas, entre magistrados e empresários, com o objetivo de estreitar os laços entre as duas entidades, que compartilham do interesse em estarem mais próximas da sociedade catarinense.

O presidente da AMC, juiz Sérgio Luiz Junkes, destacou a importância desta parceria, que poderá se desdobrar em outras ações em favor da sociedade catarinense. “Nós magistrados ficamos muito contentes com essa parceria, sobretudo por poder proporcionar aos jovens infratores uma oportunidade em termos de educação e conhecimento. Quem sabe, esses jovens possam, futuramente, se transformar em empreendedores ou mesmo dignos trabalhadores da indústria catarinense”, destacou Junkes.

O presidente da FIESC, Glauco Corte, por sua vez, disse estar muito feliz pela aproximação com a Justiça catarinense. “Que este não seja um evento isolado. De nossa parte, temos todo o interesse em fortalecer essa parceria, em favor da sociedade de Santa Catarina”, assinalou, adiantando que vai estudar a possibilidade de também oferecer cursos para os adolescentes infratores.

O desembargador Sérgio Heil, coordenador do CEIJ (Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude), destacou que a doação feita pela Fiesc e o apoio que a entidade tem dado ao Poder Judiciário catarinense é de suma importância para a recuperação de adolescentes que se encontram abrigados. “Vejo essa parceria com muita alegria. É como ganhar na loteria. Essa soma de esforços já se transformou numa causa”, sublinhou.

O juiz Alexandre Takaschima, que também participou do ato, acrescentou que "a educação é a grande ferramenta de mudança da humanidade. Por isso eu vejo essa parceria com muita felicidade”, pontuou.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *