Magistrados da região do Meio Vale do Itajaí assinaram uma moção de apoio à construção de um Cento de Referência e Contra-referência para tratamento de crianças e adolescentes envolvidos com drogas, que foi apresentada, no último dia 29 de agosto, na reunião da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Médio Vale, durante as discussões sobre o Plano de Desenvilvimento Regional (PDR).
A proposta será incluída no PDR como uma das prioridades de investimento do Poder Executivo. O PDR será encaminhado à equipe de planejamento para ser considerado no próximo PPA do Governo do Estado.
Na moção, os juízes manifestam que “tal providência se apresenta absolutamente necessária e urgente em face da crescente problemática constatada nas Varas de Infância e Juventude, Varas Criminais e Violência Doméstica, Varas de Família e Juizados Especiais Criminais, derivada do uso, abuso e dependência química de substâncias psico-ativas”.
Assinaram o documento os Juízes: José Geraldo Pereira da Silva, Saulo de Lima, Cintia Costi, Quitéria Tamanini Vieira Péres, Simone Faria Locks, Newton Janke, Iraci S. K. Schiocchet, Gildo Kutne, Leila Mara da Silva, Ubaldo Ricardo da Silva Neto e Monica Elias de Lucca Pasold.
Clique aqui para ler o documento.