Na próxima sexta-feira (10), o juiz João Marcos Buch, da comarca de Joinville, participa de um bate-papo com estudantes da rede pública, na Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, em Porto União, sobre as diferenças de linguagens entre Literatura e Justiça. Durante o encontro, os estudantes poderão conhecer o primeiro romance escrito pelo juiz: “Encontre-me no café em Paris”, lançado em 2011 pela editora Insular. A 2ª edição da obra traz contracapa com o comentário do juiz Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben e está à venda pelo site da Editora Insular e na Livraria Midas, em Joinville.
No sábado (11), o magistrado ministra palestra na Universidade do Contestado, em Canoinhas, sobre seu novo livro: “O Novo Regime da Prisão Cautelar a Partir da Lei 12.403/11: o paradigma constitucional garantista”, lançado esse ano, pela Editora Conceito. A obra já pode ser adquirida por meio do site da editora. Mais informações podem ser obtidas com Rosimari Ouriques pelo email: editora1@conceitojur.com.br.
As publicações de autoria do juiz João Marcos Buch são produto de seu mestrado e foram concluídas em período que antecedeu sua assunção na Vara de Execuções Penais de Joinville, onde atualmente dedica-se em período integral.