Presidente da AMC destaca na ACI que comunicação é prioridade na atual gestão

 

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) apresentou, nesta quinta-feira (2/8), na sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista, o plano de comunicação desenvolvido pela atual gestão e que pretende aproximar os juízes e desembargadores da sociedade catarinense. “A atual gestão da AMC elegeu como prioridade a comunicação. Formalizamos, nesta oportunidade, a intenção de estreitar a relação com a imprensa e com a população, com o objetivo de melhor informar sobre o funcionamento da Justiça e também ressaltar o importante papel que cumprem os magistrados na sociedade. E, de igual forma, agradecemos pela parceria já iniciada em gestões anteriores e cumprimentamos a ACI, que nesta semana completou 80 anos de fundação”, declarou o juiz Sérgio Luiz Junkes, presidente da AMC.

Elaborado a partir de um diagnóstico feito por uma agência de comunicação, o plano se divide em três eixos: comunicação interna; comunicação externa; e relacionamento com a imprensa. O objetivo é aprimorar as relações da entidade com o seu associado e também com a sociedade, através de um novo portal na internet, intranet, informativo impresso, agenda de eventos, posicionamento da entidade sobre temas que estão em debate e ações de cidadania. O trabalho desenvolvido pelos magistrados (decisões judiciais e projetos sociais) também ganharão mais destaque nos novos canais de comunicação criados pela entidade.

Durante o encontro, a AMC divulgou alguns eventos agendados para este ano, que propõem um diálogo direto entre os juízes e a sociedade, em parceria com instituições de Santa Catarina. Entre eles, está o “Tudo a ver”, a ser realizado na próxima segunda-feira (06/08), em Florianópolis, em parceria com a Celesc e Instituto Guga Kuerten, e que reunirá jovens em situação de risco social, oriundos de três instituições não-governamentais, para debater sobre política e tirar dúvidas dos adolescentes sobre as atribuições de prefeitos e vereadores.

O simpósio “Judiciário e Imprensa” terá este ano duas edições: a primeira no próximo dia 23 de agosto, em Florianópolis; e, a segunda, no dia 9 de novembro, em Chapecó. O evento tem como parceira a ACI e debaterá, no dia 23, questões eleitorais da atualidade, como o papel das redes sociais nas eleições deste ano e a responsabilidade dos juízes e jornalistas para garantir o equilíbrio e a lisura no pleito eleitoral. Para esta sexta-feira, às 9h, em Florianópolis, também está programado um café da manhã entre membros da AMC e dirigentes da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), para debater temas de interesse da sociedade catarinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *