AMC participa, em Brasília, de mobilização por segurança e reajuste para a magistratura

A mobilização é organizada pela AMB em parceria com a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). É esperada a participação de cerca de mil representantes das duas categorias, que irão marchar até o Congresso Nacional e entregar uma carta aberta aos Presidentes da Câmara e do Senado, reivindicando mais atenção aos problemas que afligem as categorias. Em seguida, eles irão até o Supremo Tribunal Federal (STF), onde se reunirão com o Presidente da Suprema Corte, Cezar Peluso.

A AMB cobrará especial atenção do Executivo e do Legislativo para a segurança da Magistratura, especialmente após o brutal assassinato da Juíza Patrícia Acioli, no dia 11 de agosto, em Niterói. A entidade defende uma política nacional de segurança para a classe. Além disso, voltará a cobrar a recomposição monetária dos subsídios do Poder Judiciário em 14,79%, baseada nas perdas da inflação.

No mesmo dia, a AMB anunciará a proposta de criação da Frente Parlamentar Mista no Congresso Nacional em defesa do Judiciário, que está sendo capitaneada por Calandra e o Deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT). O Parlamentar já iniciou a coleta de assinaturas para a formação do bloco.

A Frentas é integrada pelas seguintes entidades: a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Território (Amagis-DF).

Programação:

Ato em Defesa da Dignidade e pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público

8h30 às 10h30 – Reunião na Sede Social Amagis/DF (Setor de Clubes – Sul, Trecho 02, Conjunto 48)

10h30 às 12 horas – Deslocamento até o Congresso Nacional e reunião no Salão Negro do Congresso Nacional, com a participação de lideranças políticas

12 horas – Deslocamento até o Supremo Tribunal Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *