Pleno escolhe novos desembargadores

O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), em sessão realizada na manhã de hoje, promoveu a escolha dos quatro novos desembargadores, pelo critério de merecimento. Foram escolhidos os magistrados: Roberto Lucas Pacheco; Jairo Fernandes Gonçalves; Jaime Luiz Vicari; e José Inácio Schaefer.

Por maioria de votos (35 a 8), o Pleno acolheu decisão da Comissão de Admissibilidade para determinar o adiamento da formação das listas tríplices da OAB, com o objetivo de efetuar diligências complementares em relação aos candidatos nelas constantes. Não foi determinado prazo para a conclusão desse trabalho, a cargo da própria comissão.

Promoções

O Pleno deliberou, ainda, sobre promoções e indicação para direção de Foro. A juíza Alaíde Maria Nolli teve aprovada a sua promoção para a comarca de Criciúma, com opção para permanecer em Balneário Camboriú.

Foram também aprovadas as seguintes indicações para direção do Foro: juíza Débora Driwin Rieger Zanini, para o fórum de Araranguá; e a juíza Joana Ribeiro Zimmer, para o Fórum da comarca do Balneário Piçarras.

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) parabeniza os colegas magistrados que tiveram seus nomes aprovados para o cargo de desembargador do TJ/SC, bem como as colegas que tiveram suas promoções e indicação para direção de Foro aprovadas pelo Tribunal Pleno, desejando a todos sucesso em suas respectivas carreiras.

Redução 5%

A análise da proposta de redução para 5% na diferença entre os subsídios da magistratura catarinense foi adiada para a próxima sessão do Pleno. Em razão do excesso de matérias complexas e o clima turbulento em razão da discussão de tais assuntos, bem como a análise da pauta judicial, acabaram por forçar o adiamento de eventual deliberação sobre o tema para a próxima sessão do Pleno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *