CGInfo pretende disponibilizar novos computadores no início de 2011

cginfo_nov_2010O presidente em exercício da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Sérgio Luiz Junkes, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 24, com o presidente da CGInfo, desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, para tratar sobre a possibilidade de melhoria no serviço de internet (ADSL) e compra de novos computadores (notebooks) para os magistrados.

O presidente da CGInfo informou que já está em fase final o processo de licitação que prevê a compra de novos notebooks – processador Intel Core 15, Windows 7, 2.8 MHz velocidade, 4 GB memória RAW, HD 320 GB, acesso remoto e cartão digital -, os quais deverão ser disponibilizados aos magistrados de todo o Estado até o final de janeiro de 2011.

O presidente da CGInfo acrescentou que se encontra em fase final a licitação para a implantação do serviço de internet via celular 3G, que permitirá a opção entre tal acesso e o atual, consistente no ADSL, a fim de permitir o melhor atendimento às exigências e necessidades dos magistrados.

Dentre as metas previstas para o ano de 2011, está a virtualização de todo o sistema de Juizados Especiais, com a transformação das unidades dos Juizados Especiais em unidades digitais, completando o sistema digitalizado com a mesma sistemática em todas as Turmas de Recurso do Estado. “Foi um ano vitorioso, onde avançamos na consolidação de uma cultura de planejamento. Conseguimos cumprir 70% das metas que estabelecemos para 2010. E o nosso objetivo é, evidentemente, dar continuidade a este processo no próximo ano”, destacou.

O magistrado ressalta também a participação dos juízes que integram a CGInfo, que têm colaborado substancialmente com o trabalho efetuado pela CGInfo. “É uma tarefa grandiosa e felizmente podemos contar com o apoio e as idéias dos referidos juízes para que possamos nos equipar melhor e nos preparar para enfrentar uma gama enorme de serviços que vem pela frente”, sublinhou.

O juiz Sérgio Junkes cumprimentou o presidente da CGInfo pelo importante trabalho que vem sendo feito na área tecnológica da Justiça catarinense, o que resultará numa melhor e mais ágil prestação de serviços para os jurisdicionados. “É fundamental que o Tribunal de Justiça esteja atento aos novos tempos, em que cada vez mais dependemos da tecnologia para prestarmos um serviço de excelência para os nossos jurisdicionados. Portanto, cumprimentamos o desembargador Jorge Schaefer pelo excelente trabalho que vem fazendo a frente da CGInfo”, frisou Junkes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *