A diretoria da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) ofereceu, na noite da última sexta-feira, um jantar de boas-vindas aos novos juízes (as), aprovados no último concurso da magistratura. O presidente da AMC, juiz Paulo Ricardo Bruschi, falou aos presentes sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade, os serviços oferecidos e colocou toda a estrutura da Associação à disposição dos novos magistrados que por ventura venham a ser associados. “É uma honra e um prazer enorme recebê-los aqui nesta noite. Ao tempo em que parabenizo cada um de vocês pela aprovação no último concurso, coloco-me também inteiramente à disposição para auxiliá-los no que for necessário”, destacou o presidente da AMC.
O juiz Stephan Klaus Radloff, diretor da ESMESC, também dirigiu algumas palavras aos presentes, destacando a difícil e nobre missão que os novos magistrados terão pela frente. “A magistratura catarinense é respeitada em todo país pela qualidade de seus quadros. E não tenho dúvidas de que todos vocês serão capazes de dar continuidade a este prestígio, honrando diuturnamente a classe que vocês agora passam a integrar”, frisou.
O juiz Rafael Mendes Barbosa falou em nome dos colegas recém aprovados, destacando o esforço de cada um durante a preparação para o concurso. “Muitas vezes nos sentimos desanimados por não atingir os nossos objetivos. Mas hoje estamos aqui e somos a prova de que com perseverança nós podemos realizar os nossos sonhos”, ressaltou.