AMB e TSE lançam campanha “Eleições Limpas – Não vendo o meu voto”

Conscientizar os eleitores da importância do voto e de seu papel na fiscalização do pleito. Esse é objetivo da campanha Eleições Limpas realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ponto alto da iniciativa será o Dia Nacional das Audiências Públicas, que ocorre no próximo dia 3 de setembro.

Para tanto, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) convida os seus associados a se engajarem na referida campanha. Magistrados interessados em realizar a referida audiência em suas respectivas comarcas terão à disposição todo o material necessário (peças da campanha, como cartilha do juiz, cartilha do eleitor e adesivos) para a realização do evento – o qual será fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) -, bem como apoio para divulgação aos órgãos de imprensa, através da assessoria de comunicação da AMC.

Neste ano, o slogan da campanha é “Não Vendo Meu Voto”. Entre os motes da campanha estão: o combate à troca de voto por benefícios, a divulgação de novas normas eleitorais como a que exige a apresentação do título de eleitor e documento de identificação com foto no momento do voto, o alerta de que a reimpressão do título pode ser feita em qualquer cartório eleitoral até o dia 23 de setembro, a transformação do juiz eleitoral em agente multiplicador das novas regras, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *