A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) comunica, com profundo pesar, o falecimento do Desembargador Paulo Ricardo Bruschi, que foi presidente da Associação entre os anos de 2009 e 2012, ocorrido hoje (23), em Tubarão (SC).
Bruschi começou sua carreira na magistratura catarinense como Juiz substituto, em 1993. Atuou nas comarcas de Lages, Papanduva, Sombrio, Videira, Tubarão e Capital. Exerceu a função de 4º juiz-corregedor na Corregedoria-Geral da Justiça e integrou a 8ª Turma de Recursos. Foi promovido a Juiz de Direito de 2º Grau em 2012, e assumiu o cargo de Desembargador em 2017 – função que exercia até hoje na Terceira Câmara de Direito Público.
Frente à presidência da AMC, criou o Simpósio Judiciário e Imprensa, promovendo o diálogo entre a magistratura e os profissionais de comunicação de Santa Catarina. Organizou também o Congresso Estadual de Magistrados realizado em Balneário Camboriú em 2010 e representou a magistratura nas discussões sobre o novo Código de Processo Civil, em Brasília.
O velório ocorrerá amanhã (24), na Capela São Francisco de Assis, anexa ao Hospital de Santo Amaro da Imperatriz, das 9h às 12h, e o sepultamento será realizado no cemitério Parque das Colinas, em Águas Mornas.
Aos familiares e amigos, a AMC apresenta condolências, rogando a Deus que lhes dê forças para superar esse difícil momento.