O Juiz Juliano Serpa, 1º vice-presidente da AMC, e o Juiz Marcos Bigolin, diretor do Departamento de Comunicação, embarcaram como voluntários para prestar assistência às vítimas das recentes enchentes que assolaram o Estado do Rio Grande do Sul no início deste mês de maio.
Os Magistrados lotados na comarca de Chapecó estiveram em Arroio do Meio, município situado na bacia do Rio Taquari, uma das áreas mais impactadas pelas fortes chuvas. Dos 23 mil habitantes, cerca de 17 mil foram diretamente afetados e mais de mil residências foram devastadas. Os Magistrados se juntaram a uma equipe de 200 voluntários coordenados pela Prefeitura de Chapecó.
A Juíza Lívia Borges Zwetsh Beck, que atua em Araranguá, também esteve no Estado vizinho para ajudar às vítimas. A Magistrada levou doações até as cidades de Gramado, Três Coroas, Sapucaia, Portão, Canoas e Porto Alegre.
Para Juliano, a mobilização em resposta a eventos como esse evidencia um senso coletivo de responsabilidade. “Assim que recebemos o convite, ficou claro que tínhamos que agir. Além de ajudar na limpeza, queríamos levar apoio e solidariedade para elevar o ânimo da população de Arroio do Meio.”
Marcos compartilha que, ao aceitar o convite, não sabiam ao certo o que os esperava na cidade. “Nossa intenção era contribuir da melhor forma possível nesse momento desafiador. Esperamos que, além da reconstrução física, essas ações inspirem coragem e resiliência, preservando o amor pelo Rio Grande do Sul em cada coração afetado.”
AMC reforça campanha de arrecadação
A AMC se solidariza com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e engrossa a campanha de arrecadação de recursos promovida pela Ajuris – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul.
A campanha solidária da AJURIS já arrecadou cerca de R$ 300 mil em doações que serão revertidas em ajuda para as vítimas das inundações.
Parte do valor arrecadado já foi usado para ajudar as famílias atingidas em Porto Alegre. Foram adquiridos alimentos (água, leite e biscoitos, para consumo rápido), material de higiene (fraldas para crianças, papel higiênico e kits de higiene pessoal) e medicamentos básicos (soro e material para curativo).
“Os colegas da Ajuris estão próximos dos acontecimentos no estado e podem avaliar as necessidades específicas e as melhores formas de auxílio neste momento. Por isso, apoiamos essa arrecadação que nos traz também a segurança da correta destinação das doações“, destaca a presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta.
Para ajudar, envie sua doação (transferência ou PIX) para a conta exclusiva criada pela Ajuris:
▶ DEPÓSITO EM CONTA:
Banco Sicredi (748)
Agência 0106
Conta 7733-0
CNPJ 92.965.748\0001-47 (Ajuris)
▶ PIX (chave CNPJ):
92965748.0001/47