A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) promoveu, na tarde desta quarta-feira (20) encontros entre a cúpula diretiva do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) e Magistrados aposentados e pensionistas ligados à Associação. O presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati, acompanhou os encontros.
No primeiro encontro, as pensionistas, lideradas pela diretora do Departamento, Elizabeth Gomes de Mattos, foram recebidas pelo presidente do PJSC, Desembargador João Henrique Blasi, e puderam agradecer pelo trabalho realizado em atenção às viúvas de Magistrados. Elas destacaram especialmente o trabalho que culminou com a alteração da Lei complementar 412/ 2008, no final do ano passado, e possibilitou a transferência da folha de pagamento das pensionistas para o Tribunal de Justiça.
Na sequência, cerca de 20 Magistrados aposentados associados à AMC estiveram com representantes da cúpula diretiva para debater assuntos de interesse da classe. O diretor do Departamento de Aposentados, Juiz Raul Tavares, acompanhou a reunião que foi prestigiada pelo presidente do PJSC, Desembargador João Henrique Blasi, pelo 2º vice-presidente, Desembargador Getúlio Corrêa, pelo 3ª vice-presidente, Desembargador Gerson Cherem II, pelo corregedor do Foro Extrajudicial, Desembargador Rubens Schulz, pelo diretor executivo da Academia Judicial, Luiz Antônio Zanini Fornerolli e pelo ouvidor do TJSC, Desembargador Osmar Nunes Júnior.
O presidente da AMC acredita que esses encontros demonstram a confiança dos associados no trabalho da Associação. “Além de colocar temas importantes em discussão, mostram o reconhecimento do trabalho realizado pela AMC em prol de todos os associados”, explica Pizolati.
Os Juízes auxiliares da presidência Iolanda Volkmann, Leandro Passig Mendes, Rafael Sandi e Maurício Cavalazzi Póvoas, o coordenador de Magistrados, Juiz Bruno Salles, e o Juiz corregedor, Rafael Maas dos Anjos, também estiveram presentes.