Cerca de 30 associados participaram hoje (11) da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da AMC. Na reunião, conduzida pelo presidente, Juiz Marcelo Pizolati, foram apresentados temas como balanço financeiro de 2022, o recorde de ocupação na temporada de verão na sede balneária, as atividades da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) e os pleitos em andamento no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
| Clique aqui para ler mais detalhes sobre a última temporada de verão na sede balneária.
Reajuste Unimed
O Departamento de Saúde da AMC apresentou, na ocasião, os resultados de intensa tratativa realizada com a Unimed, visando a eficiente gestão do plano de saúde coletivo da Associação, cujo cálculo de reajuste anual é feito sempre no mês de março.
O índice de sinistralidade (cuja meta para equilíbrio econômico do contrato é de 80%) registrado no último ano foi de 80,75%, correspondente a saldo negativo de R$ 146.922,26. Com isso, será aplicado um reajuste de 6,5% no valor das mensalidades.
A diretora do Departamento de Saúde da AMC, Juíza Cândida Inês Brugnolli, explicou detalhes sobre as tratativas: “A média de reajuste dos últimos 15 anos foi de 10%, por isso consideramos o reajuste de 2023 justo e dentro do esperado. Sempre buscamos dar cobertura ao nosso associado, mas com o equilíbrio financeiro desejado por todos”.
Os detalhes, para conhecimento de todos os integrantes do plano, estão neste documento.
O diretor adjunto do Departamento de Saúde da AMC, Juiz Edison Zimmer, explica que a atuação da diretoria em relação a gestão do plano de saúde é desafiadora e trabalhosa, mas também gratificante quando se obtém as metas previstas. “Nosso objetivo é conseguir manter o plano de forma equilibrada, para ter tranquilidade no atendimento aos Magistrados e seus familiares com uma mensalidade possível dentro dos valores previstos no auxílio-saúde”, argumenta.
Presidente interino
Ainda na AGO, o Desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo, presidente do Conselho Deliberativo da AMC, assumiu interinamente a presidência da Associação. O Magistrado fica à frente da instituição até o próximo dia 18.
Contatos com o presidente interino podem ser feitos pelo telefone (48) 99972-1999.