No último dia 14 de junho, 25 associados inativos se reuniram na sede da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em Florianópolis, para um encontro promovido pelo Departamento de Aposentados. A reunião foi conduzida pela presidente, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, e pela diretora do Departamento, Juíza aposentada Ana Karina Arruda.
Estiveram presentes também o 1º e o 2º vice-presidentes da AMC, Juiz Juliano Serpa e Desembargador aposentado Salim Schead dos Santos, além do diretor adjunto do Departamento de Aposentados, Juiz aposentado Raul Tavares, o ex-presidente da AMC e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Juiz Marcelo Pizolati, e o membro do Conselho Deliberativo da AMC, Juiz aposentado Samir Oséas Saad.
A diretora destacou as pautas e projetos discutidos em âmbito nacional e reafirmou a importância da união dos colegas na luta associativa pela valorização dos Magistrados aposentados. “Pudemos apresentar temas relevantes, mas principalmente ouvir a opinião de todos. A vida associativa nos mostra que não estamos sós nessa caminhada.”
A presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, agradeceu a presença de todos e aproveitou o encontro para enfatizar os principais serviços oferecidos pela AMC. “Queremos intensificar a comunicação com todos os associados e encontrar a melhor forma de fazer as novidades chegarem até eles.”
O diretor do Departamento de Planejamento Financeiro da AMC, Juiz Rodrigo Dadalt, destacou que um dos projetos a serem desenvolvidos pela diretoria é o suporte e apoio aos Magistrados em transição da vida ativa para a aposentadoria. “Queremos ajudar os colegas a passarem por essa fase de mudanças com mais tranquilidade, por isso vamos oferecer diversos conteúdos exclusivos sobre planejamento financeiro.”
O diretor adjunto do Departamento Cultural, Juiz Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben, também esteve presente e aproveitou a ocasião para convidar os colegas para o Clube de Leitura da AMC.
A colaboradora Cristiane Marques, responsável pelo atendimento de assistência social oferecido pela AMC, falou sobre o auxílio que presta aos associados de forma individualizada ou com abordagem familiar em diferentes frentes, como em casos de aposentadoria, problemas de saúde ou falecimento familiar, por exemplo.
O 1º vice-presidente da AMC, Juiz Juliano Serpa, destacou a importância da participação de todos na reunião. “Uma das nossas missões enquanto gestão é aproximar ainda mais os associados. Queremos manter contato constante com todos, sejam Magistrados ativos, inativos ou pensionistas. Esta foi uma ótima oportunidade para prestarmos contas sobre as pautas que receberam nossa atenção nos últimos meses.”