Magistrados de todo o estado estão reunidos, neste fim de semana, para o Congresso Catarinense da Magistratura, realizado pela Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina (AJ – PJSC) em parceria com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). O evento começou nesta sexta-feira (6), com a participação de cerca de 120 Magistrados que se reúnem para discussões acadêmicas relevantes para a atividade jurisdicional.
A presidente da Associação, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, abriu o evento dando as boas-vindas aos participantes e destacando a importância da união associativa, que historicamente tem promovido a valorização da carreira e demonstrado sua importância para a sociedade brasileira.
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Francisco Oliveira Neto, destacou o perfil produtivo e qualificado da Magistratura catarinense. “Os mais de 500 magistrados que hoje atuam no estado, além daqueles que já estão aposentados, têm o diálogo como marca, e por isso é tão importante promover cada vez mais momentos de troca de experiencias e ideias”, destacou.
A palestra de abertura do evento foi proferida pelo professor da PUC-SC Eduardo Arruda Alvim, uma das principais autoridades acadêmicas na área de Processo Civil. A programação do evento segue até domingo, com palestras e debates.
O diretor da Academia Judicial, Desembargador Luiz Felipe Schuch, destacou a importância dos eventos acadêmicos para a Magistratura: “Vocês, Juízes, são a motivação para o nosso trabalho e não vamos medir esforços para contribuir para o seu aperfeiçoamento pessoal e profissional”, apontou.
Também participaram da cerimônia de abertura, na mesa de autoridades, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locatelli, o diretor do Foro da comarca de Itapema, Juiz Marcelo Trevisan Tambosi, o diretor-geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina, Juiz de Direito de Segundo grau Maurício Cavallazzi Póvoas, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Itapema, Tabitha Bittencourt Zanella Pilatti e a prefeita de Itapema, Nilza Nilda Simas.
Fotos: Academia Judicial TJSC