Jovens e adolescentes atendidos pelo projeto Novos Caminhos vão receber quatro computadores doados pelo escritório de arquitetura Blanco e Wiese e pela floricultura Oficina da Terra. Os equipamentos serão utilizados em casas de acolhimento para auxiliar os jovens com as atividades escolares e profissionalizantes.
A presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Jussara Wandscheer, explicou que essa nova doação será levada à unidade de São José, na grande Florianópolis. “Entendemos que a profissionalização e o acesso à informação são fundamentais para os jovens e, com o contexto da pandemia, essa dificuldade de acesso aos estudos dentro dos próprios abrigos cresceu, por isso a doação dessas empresas se fez ainda mais importante”, conta a juíza.
Para Magda Cassol, proprietária da floricultura Oficina da Terra, nos dias atuais ter acesso à tecnologia é como saber ler, por isso prestar assistência aos jovens e doar esses equipamentos é tão importante. “Proporcionar o acesso digital e a inclusão dos jovens no mercado de trabalho é o melhor que podemos fazer por nossa sociedade”, acredita.
A arquiteta proprietária Renata Blanco explica que a empresa vê como um grande avanço social a iniciativa de integrar os jovens à sociedade e ao mercado de trabalho. “Acreditamos que essa doação pode mudar a realidade desses jovens positivamente, porque vivemos num momento completamente tecnológico”, explica.
Leia mais: Conheça o projeto Novos Caminhos
O projeto está aberto para receber doações de outras empresas para que seja possível equipar os abrigos de todo o estado com computadores e internet de qualidade. A ideia é ampliar o acesso à educação das crianças e adolescentes.