A AMC firmou contrato com o escritório de advocacia Sergio Bermudes Advogados para prestar serviços de assistência jurídica aos associados, em âmbito judicial ou extrajudicial, nas demandas cíveis, criminais e administrativas relacionadas à atuação funcional que tramitem no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ou no Supremo Tribunal Federal (STF).
O escritório está no mercado há mais de 50 anos e presta assessoria também para a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). Atuará no atendimento aos associados da AMC o advogado Henrique Ávila, que foi conselheiro do CNJ por dois mandatos (2017-2021). Ávila é mestre e doutor em Direito pela Faculdade de Direito da PUC-SP, com estudos e carreira docente na área do Direito Processual Civil.
O presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati, destaca a importância desta contratação: “É uma grande conquista para a AMC e para os associados poder contar com o auxílio desses profissionais, que são especialistas reconhecidos nacionalmente por excelentes atuações no CNJ e no STF em defesa da Magistratura”.
Aliado à assistência jurídica já ofertada, a AMC busca, com este novo serviço, fortalecer ainda mais a defesa de seus associados em eventuais demandas relacionadas à atuação funcional e, com isso, primar pela valorização à sua imagem e às prerrogativas e garantias dos Juízes e Juízas catarinenses.
O regulamento será divulgado nos próximos dias com todos os detalhes sobre o atendimento.