As galerias de retratos dos ex-dirigentes da AMC e da Esmesc receberam novas fotografias nesta sexta-feira (8). Em cerimônia prestigiada por dezenas de associados, foi realizado o descerramento dos retratos dos Magistrados Marcelo Pizolati e Maximiliano Losso Bunn, ex-presidente da AMC e ex-diretor geral da Esmesc, respetivamente, que ocuparam os cargos de liderança no triênio 2021-2024.
A homenagem foi feita durante a reunião Conjunta da AMC, que reúne membros da Diretoria Colegiada e dos Conselhos, diretores de Departamentos e Coordenadores regionais da Associação.
Também foi homenageado o Magistrado Eduardo Passold Reis, diretor de ensino no triênio e que ocupou a direção-geral da Esmesc entre outubro e novembro de 2023 e entre fevereiro e março de 2024.
“O trabalho associativo é feito em meio a sacrifícios pessoais, mas sempre com o coração e em favor de muitas pessoas. Tenho orgulho da nossa amizade, da convivência e de tudo o que conquistamos com o trabalho associativo”, destacou Marcelo Pizolati.
O ex-diretor da Esmesc destacou a satisfação de ter liderado a escola. “Frequentei como diretor a mesma sala de aula onde estive como aluno, ainda sonhador com a carreira da Magistratura. Foi uma honra contribuir para o fortalecimento da Esmesc”, apontou Maximiliano.
Para a presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, as homenagens têm o objetivo de valorizar o passado para solidificar e engrandecer o futuro. “O que fazemos aqui é reconhecer a dedicação e agradecer pelo trabalho realizado em benefício de todos os associados”, finalizou.
A homenagem foi prestigiada pelo corregedor-geral da Justiça, Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, pelo diretor da Academia Judicial do PJSC, Desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch, pelo ouvidor do PJSC, Desembargador Osmar Nunes Júnior, e pelo corregedor do Foro Extrajudicial, Desembargador Artur Jenichen Filho.
Também estiveram presentes os Magistrados Juliane Freire Marques, membro do conselho executivo da AMB, Marcel Ferreira dos Santos e Carlos Alberto Martins Filho, secretários da AMB, Eunice Bitencourt Haddad, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) e Marcelo Oliveira, presidente da Associação da Magistratura de Roraima (AMARR).