Após cinco vitórias consecutivas, o time de futebol da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA 12) conquistou o Campeonato Nacional de Futebol Master, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Esse é o segundo título consecutivo da equipe catarinense na competição, que pôde celebrar ao lado da torcida, pois o evento foi realizado em Florianópolis (SC). A Associação Cearense de Magistrados (ACM) ficou com o vice-campeonato e a Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepa) em 3º lugar.
Além do título coletivo, os catarinenses celebraram mais três conquistas individuais: o Juiz Ezequiel Garcia foi eleito o artilheiro com cinco gols, o Juiz Guilherme Mazzucco Portela recebeu o título de melhor jogador e o Juiz Leandro Passig Mendes levou o prêmio de goleiro menos vazado – apenas dois gols sofridos em cinco jogos.
O campeonato teve por objetivo promover a integração entre Magistrados de todo o país, unindo o associativismo à prática esportiva em prol de uma melhor qualidade de vida. A 19ª edição contou com a participação de mais de 350 atletas de 13 diferentes equipes.
Na fase de grupos da competição, o time da AMC classificou para as partidas mata-mata em 1º lugar após superar os times da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amapa) por 1×0 e da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amerj) por 3×1.
Na disputa das quartas de final, os catarinenses venceram a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) por 1×0. Já na semi final, o placar ficou 2×0 para a AMC, que disputou vaga contra a equipe da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (2×0).
A final do campeonato foi contra o time de Magistrados da Associação Cearense de Magistrados (ACM). Os Juízes Ezequiel Rodrigo Garcia e Marlon Negri marcaram os gols da partida que garantiram o troféu pelo segundo ano consecutivo aos catarinenses.
| Confira o vídeo com os bastidores da conquista da AMC.
Fizeram parte do time os Juízes associados AMC Clayton Wandscheer, Dinart Francisco Machado, Ezequiel Rodrigo Garcia, Gabriel Marcon Dalponte, Gilberto Kilian dos Anjos, Guilherme Mazzucco Portela, Jean Everton da Costa, João de Nadal, Leandro Passig Mendes, Marlon Negri, Rafael Maas dos Anjos, Rodrigo Francisco Cozer, Rodrigo Tavares Martins, Walter Santin Jr, Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior, Maximiliano Losso Bunnn e Rafael Espíndola Berndt, além dos Magistrados da Justiça do Trabalho, filiados à Amatra12, Fernando Luiz de Souza Erzinger, Marcel Luciano Higuchi Viegas dos Santos, Nivaldo Stankiewicz e Sílvio Rogério Schneider.
A equipe foi dirigida pelo técnico Amaro Júnior e teve apoio da equipe de fisioterapia formada por Adrian Sartor e Eduardo Ferrari. Participou, ainda, pela Comissão Disciplinar do Torneio, o Magistrado Geraldo Corrêa Bastos.
Confira a classificação final:
1º lugar: Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)
2º lugar: Associação Cearense de Magistrados (ACM)
3º lugar: Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe)
4º lugar: Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris)
A equipe de Minas Gerais levou para casa o Troféu Disciplina, que premia o time que menos recebeu advertências durante as partidas.
AMC recebe campeonato em Santa Catarina após nove anos
A última vez que o Campeonato Nacional de Futebol foi realizado em Florianópolis era 2015, há nove anos. Na época, a equipe catarinense celebrou a quinta conquista na categoria livre da competição. A presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, destaca, com alegria, a promoção do evento na sede balneária da Associação. “Foi uma honra receber tantos atletas de diferentes Estados aqui em Santa Catarina. Encerramos o evento ainda mais felizes, porque além da ótima integração entre todos os participantes, pudemos celebrar mais um título, dessa vez em casa.”
O diretor do Departamento de Esportes da AMC, Juiz Guilherme Mazzucco Portela, reforça a importância do evento na promoção da saúde e da qualidade de vida. “Receber todos aqui em Santa Catarina foi uma satisfação enorme, não só para integrar os colegas aqui do Estado, mas sim de todas as outras Associações. E o melhor de tudo é ter feito isso praticando esporte, porque esporte é saúde, é vida.”
Ajuris conquista categoria Sênior
Além da realização do campeonato na categoria master, foi promovida a competição na categoria sênior – times formados por Magistrados com mais de 50 anos. A Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) conquistou o primeiro lugar na categoria.
Disputaram, também, as Associações dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão. O Magistrado Lourival Machado, do Maranhão, recebeu o troféu de artilheiro e de melhor jogador na categoria após fazer 6 gols durante toda a competição. O Magistrado Luís Carlos Rosa, do Rio Grande do Sul, foi o goleiro menos vazado, com 2 gols sofridos em quatro jogos.
Confira a classificação:
1º lugar: Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris)
2º lugar: Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma)
3º lugar: Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis)
Troféu Disciplina: Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages)
O álbum completo de fotos será atualizado no Flickr da AMC com todos os registros durante a semana.