O presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati, assumiu, interinamente, a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que representa os Magistrados de todo o país há mais de 70 anos. Desde o final de 2022, Pizolati ocupa o cargo de vice-presidente de Assuntos Ambientais e Sustentabilidade da AMB e ocupará a presidência da entidade até o próximo dia 15.
O último catarinense assumir, interinamente, o cargo na AMB foi o então presidente da AMC, Juiz Sérgio Luiz Junkes, em 2014. Os Magistrados catarinenses Rodrigo Collaço e Paulo Gallotti estiveram à frente da AMB, como presidentes eleitos, nos períodos de 2005/2007 e 1994/1995, respectivamente.
“É uma honra cumprir a função de trabalhar pelos interesses de todos os Magistrados brasileiros, com o mesmo entusiasmo presente nas nossas ações em nível estadual”, destaca o presidente.
A agenda que será cumprida por Pizolati nos próximos dias inclui reuniões com Ministros e diversos parlamentares do Congresso Nacional, o acompanhamento de atividades no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de eventos e reuniões na sede da AMB e na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).