A juíza foi homenageada com o título Melvin Jones
O Agente da Paz foi apresentado para 254 sócios do Lions
O projeto Agente da Paz foi apresentado por sua coordenadora, a juíza Sônia Moroso, aos integrantes do Distrito LD-5 do Lions Club no último dia 21 de abril em Blumenau, durante a 44º Convenção Distrital da instituição. Representantes dos 29 municípios da região que fazem parte do LD-5 estiveram reunidos para eleger a nova governadoria do Distrito, e a juíza foi convidada a apresentar o Agente da Paz aos “leões” para fortalecer o projeto no local.
A idéia era tornar o Agente da Paz conhecido pelos integrantes do Lions, para assim possibilitar uma parceria com o clube e, conseqüentemente, propiciar o desenvolvimento de atividades nos municípios. “Buscamos mobilizar os membros dos clubes do Distrito para que eles participem do projeto em suas cidades”, explica a comissária da Infância e Juventude Raquel Iracy da Costa Câmara. Participaram da convenção 254 sócios do Lions, que elegeram para governadora Mariza Farias Hoeppers, do Clube de Blumenau-Garcia, e para vice-governadora Ester Giraldi, do clube de Brusque-Centro.
A apresentação do Agente da Paz feita pela juíza Sônia Moroso foi bem recebida. O consenso era de que os objetivos do projeto se entrelaçam com as metas do Lions. Os sócios do clube de serviço disseram que vão esperar a posse da nova governadoria eleita, prevista para julho, para decidir como contribuir da melhor maneira possível com o Agente da Paz.A futura governadora se comprometeu a tentar fortalecer o desenvolvimento do projeto na região. Blumenau, principal cidade do Distrito, ainda não aderiu oficialmente ao projeto, e municípios como Porto Belo, apesar de já integrantes, vão dedicar maior atenção e otimizar as atividades.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC