AMC promove jantar de confraternização com membros da imprensa

nader_e_presidentePresidente da AMC, Juiz José Agenor Aragão (dir.) conversa com jornalista Nader Kalil

 

 

 

 

n_jantar_imprensaO evento reuniu cerca de 30 pessoas entre jornalistas, juízes e desembargadores

Aproximar o Judiciário catarinense da imprensa local. Esse foi um dos principais pontos levantados na noite de ontem, em jantar de confraternização organizado pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Na sede administrativa da AMC, cerca de trinta convidados, entre assessores de imprensa, repórteres, colunistas, juízes e desembargadores, puderam, de maneira informal, discutir e propor iniciativas para que o Judiciário e imprensa caminhem juntos.

Antes do jantar, o Presidente da AMC, Juiz José Agenor de Aragão, afirmou que o objetivo da entidade é o de estreitar laços com a mídia. “Queremos conhecer mais o trabalho dos jornalistas, assim como gostaríamos que a imprensa compreendesse melhor o funcionamento do Poder Judiciário e o trabalho dos magistrados. Para tanto, é necessária essa integração”, destacou o magistrado.

Em seu discurso, o Diretor do Departamento de Comunicação Social da AMC, Desembargador aposentado Carlos Alberto Silveira Lenzi, disse ser importante que “juízes e desembargadores não fiquem isolados em seus gabinetes, alimentando um certo preconceito com relação ao trabalho dos jornalistas”. Silveira Lenzi também destacou os projetos de comunicação que fazem com que as questões judiciais sejam acessíveis para a população em geral. Nesse sentido citou o jornal O Judiciário, produzido pela AMC, que completou neste mês um ano de veiculação.  

Ao reforçar a importância dessas produções, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), Desembargador Pedro Manoel Abreu, destacou o programa televisivo (Justiça Legal) produzido pelo tribunal e um novo investimento que o órgão fez recentemente: a propaganda institucional. “O objetivo é melhorar cada vez mais a nossa comunicação com a sociedade. E entendemos que a imprensa pode ser uma grande parceira nesse sentido”, ressaltou.  

Em nome dos profissionais da comunicação, o Presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), jornalista Moacir Pereira parabenizou o evento e sugeriu que o TJ/SC proporcionasse aos jornalistas um espaço maior para a conversa com os desembargadores. Para o colunista político, a própria Assembléia Legislativa do Estado tem um local onde é possível que a imprensa tenha um contato direto com os deputados. “No TJ, muitas vezes, é necessário marcar uma audiência para que os jornalistas conversem com os desembargadores”, disse.

Durante o encontro, ficou acertada a parceria entre a AMC e a ACI para a realização de um seminário sobre Judiciário e imprensa, no segundo semestre deste ano. O evento terá por objetivo facilitar a comunicação e a aproximação entre os profissionais que atuam nas duas instituições.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *