Juiz catarinense Emery Valentim participou do Encontro
O Ministério Público e a Associação Jurídico-Espírita do Rio Grande do Sul – AJERS promoveram o 3º Encontro da Entidade com o tema “Violência e Espiritualidade: a Construção da Paz”, e na oportunidade prestaram homenagem aos 150 anos de lançamento da Obra “O Livro dos Espíritos”, escrito por Allan Kardec, na França. Kardec, cujo nome é Hippolyte Léon Denizard Rivail, morreu no dia 31 de março de 1869 após escrever várias outras obras sobre o Espiritismo, o qual ele decodificou.
O Encontro realizou-se no dia 31 do mês de março, no Auditório doutor Mondercil Paulo de Moraes, localizado no prédio do Ministério Público, em Porto Alegre (RS). Em torno de 500 pessoas prestigiaram o encontro e as palestras. Na parte da manhã foram tratados os assuntos do tema central, a Construção da Paz. À tarde, a Diretoria da Federação Espírita do Rio do Grande do Sul juntou-se aos presentes e compondo a Mesa prestaram sua homenagem aos 150 anos do Livro dos Espíritos.
O juiz Emery Oscar Valentim foi convidado a participar do Encontro como delegado seccional da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas – ABRAME.
“O Encontro teve aspecto muito fraternal. Foi muito alertado pelos oradores sobre a guerra e sobre o aborto e pela Paz, sugerindo-se hábitos em família e no trabalho sobre momentos pela Paz Universal. Os palestrantes, homens ilustres, de reconhecida capacidade e conhecimento profundo do Espiritismo, quase todos com livros publicados, demonstraram que o conhecimento da Lei Moral, da Lei Divina e sua prática levam à Paz interior e universal”, destacou o Juiz Emery Valentim. A Associação Jurídico-Espírita do RS é constituída por procuradores e promotores de Justiça, magistrados e advogados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC