Estão abertas as inscrições para interessados em participar do XXIV Fórum da Justiça Juvenil – Fonajuv e do VI Fórum da Justiça Protetiva –, que serão realizados de 27 e 29 de março, em Palmas (TO), no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmat). A abertura conjunta acontecerá no dia 27 de março.
O Fonajuv foi criado em 2008 e tem o objetivo de reunir e promover o debate entre magistrados e interessados pela temática infanto-juvenil, assim como apresentar a realidade de cada região, os desafios e as experiências exitosas. A partir destas ações, busca a construção de ferramentas para garantir a agilidade e a concretude na aplicação das medidas socioeducativas pelos juízes da área da Justiça Juvenil.
Já o Fonajup investe na promoção do debate de temas relevantes entre os magistrados com competência em infância e juventude para obter eficácia máxima às normas protetivas. Também te foco no trabalho voltado à elaboração legislativa pertinente, para que a magistratura seja ouvida em todos os projetos de lei que digam respeito à criança e adolescente em situação de vulnerabilidade.
O evento tem apoio da ABRAMINJ (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude), da Escola Superior da Magistratura (Esmat), do Poder Judiciário do Estado de Tocantins, da Associação dos Magistrados do Estado de Tocantins (Asmeto) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Acesse a Ficha de Inscrição, programação do VI Fonajup e do XXIV Fonajuv e Pacotes Especiais para hospedagem dos participantes.