A Diretoria Colegiada da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) aprovou, no dia três, a criação do jornal “O Judiciário”, que deverá ser lançado no próximo dia 24 de abril, às 19 horas, na sede administrativa da entidade. A proposta foi apresentada pelo Diretor de Comunicação Social da AMC, o Desembargador Carlos Alberto Silveira Lenzi, que considera a iniciativa de suma importância para divulgação das ações não só da entidade classista como do próprio Poder Judiciário.
Com tiragem inicial de três mil exemplares, “O Judiciário” será produzido pela assessoria de comunicação social da AMC, com a colaboração de outras assessorias, entre elas a do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
O periódico vai trazer notícias da área da infância e juventude, as decisões judiciais de interesse coletivo, entrevistas, eventos, lançamentos de livros, artigos, bem como matérias sobre projetos desenvolvidos por magistrados catarinenses e de outros estados. A Sede Balneária e a Coomarca também terão o seu espaço no jornal.
Em breve será formado um Conselho Editorial, com a participação de membros das Coordenadorias Regionais da AMC. Este Conselho ficará responsável não só pela sugestão de pautas (temas ou assuntos que podem virar notícia no jornal), colhidas nas diversas regiões do Estado, como também pela coordenação e avaliação das notícias publicadas. Para tanto, a AMC conta, desde já, com a colaboração de todos, seja sugerindo pautas ou repassando informações de interesse da magistratura e da sociedade em geral.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC