Posse: Juiz José Agenor Aragão quer intensificar trabalho de valorização da magistratura

posseOKJuiz José Agenor de Aragão (primeiro da dir. p/ esq.) assume presidência da AMC

 

posse2OKUm bom público prestigia a posse da nova Diretoria da AMC

 

 

 

posse3OKJuíza Mônica Elias de Lucca é empossada como Diretora Geral da ESMESC

Magistrados, seus familiares e demais convidados compareceram em peso, na manhã de sábado, no auditório da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), para prestigiar a posse da nova Diretoria da entidade – triênio 2006/2009. O novo Presidente, Juiz José Agenor de Aragão, enfatizou em seu discurso que pretende intensificar o trabalho de valorização da magistratura catarinense, bem como manter a relação harmoniosa e independente que a AMC vem tendo em relação ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC). “Ataca-se o Judiciário, mas não se discute com profundidade a falta de uma melhor estrutura para a Justiça”, disse.

O magistrado, que inaugura um novo período de mandato (três anos), destacou a importância do associativismo para o engrandecimento da classe, acrescentando que a participação de todos os associados nas atividades fomentadas no âmbito da AMC deve ser uma constante. Para tanto, a nova Diretoria pretende ampliar os contatos com os magistrados do interior, através das Coordenadorias Regionais da AMC. Também está nos planos do novo Presidente dar apoio incondicional aos novos Diretores da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC).

O Juiz Ricardo Roesler, que passou o cargo para o Juiz José Agenor de Aragão, agradeceu aos seus colegas de Diretoria pelo apoio e bom trabalho prestado nesses dois anos de mandato, bem como desejou sucesso ao seu sucessor. “O Aragão é um colega bastante ativo, conhecedor das nossas causas e, por certo, fará muito melhor do que conseguimos fazer”, frisou.

O Juiz Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto também desejou sucesso à nova Diretoria da Esmesc, em especial à Juíza Mônica Elias de Lucca, que assume como Diretora Geral da entidade. “Muita coisa há por fazer. Mas tenho certeza de que a Dra. Mônica o fará, e com muito brilhantismo”, ressaltou.

Antes da cerimônia de posse foi realizada a Assembléia Geral Ordinária (AGO) da AMC. Na ocasião foi feita a prestação de contas da Diretoria passada, sob o comando do Juiz Ricardo Roesler, sendo as mesmas aprovadas por unanimidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *