O Condomínio do Edifício Torre Azul, de Itajaí, irá promover nesta terça-feira, 11 de outubro, diversas atividades em prol da paz, como parte do projeto “Agente da Paz”, da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), através da Comissão Estadual Pró Infância e Juventude. A iniciativa do condomínio se insere dentro da “Semana da Paz” em Itajaí, que teve início no dia cinco e terminará na quarta-feira, dia 12.
As atividades programadas pelo Torre Azul começam já no início da manhã: os diretores, gerentes e colaboradores dos escritórios do condomínio irão trabalhar vestidos com uma camiseta branca, ou uma peça de roupa branca. Nas janelas do edifício serão estendidas bandeiras, toalhas ou panos brancos (clique aqui para ver o banner do movimento).
Durante todo o dia, na recepção do condomínio, será disponibilizada uma área para receber doações de material de expediente – como papel para impressão, disquetes, CDs e canetas. O material coletado será doado para o “Programa Fundo do Milênio para a Primeira Infância”.
Por fim, das 17h30 às 18h30 haverá uma grande concentração no estacionamento do edifício, onde todos os participantes irão se confraternizar e realizar um ato simbólico em favor da paz, soltando balões azuis e brancos.
A expectativa de adesão ao movimento é grande. “No Torre Azul existem mais de 20 empresas. Nós esperamos que todos os empresários e funcionários delas participem”, diz Raciel Gonçalves Júnior, que tem uma empresa no condomínio e também é membro da Comissão Estadual Pró Infância e Juventude – coordenada pela juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso, da Comarca de Balneário Camboriú. Segundo Raciel, o síndico do condomínio, Renato Klein, já expressou formalmente seu apoio às atividades.
O projeto “Agente da Paz” foi lançado no dia 8 de setembro, no Fórum de Itajaí. Ele tem como objetivo substituir a cultura da violência por uma cultura de paz, e inclui ações pedagógicas no âmbito das escolas e demais espaços comunitários disponíveis.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC