O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ/SC), Desembargador Jorge Mussi, acredita que o projeto que trata da nova Lei do Subsídio deverá ser acatado pela maioria dos seus pares. “Eu penso que a tendência, pelo que tenho escutado dos colegas, é que seja mantida a atual situação de escalonamento”, disse o magistrado.
O projeto foi colocado em pauta na última quarta-feira, durante a realização da sessão do Tribunal Pleno, mas sua discussão foi adiada, em razão do pedido de vista formulado pelo Desembargador Antônio Fernando do Amaral e Silva. “Eu espero e tenho certeza de que o Desembargador Amaral e Silva trará o seu voto já na próxima sessão, que deve acontecer na primeira ou segunda quarta-feira de outubro”, destacou Mussi.
O Presidente do TJ/SC pretende, assim que vier pronto o pedido de vista, colocar a matéria na pauta do Tribunal Pleno para que ela seja examinada. “Pretendemos resolver esse problema o quanto antes, em razão dessa angústia da magistratura, que é justa”, finalizou o Desembargador Jorge Mussi.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC