AMC dissemina cidadania nas ondas do rádio

CD_Minuto_da_cidadania_certoPresidente da AMC, juiz Ricardo Roesler, discursa durante o lançamento da 3ª edição do Minuto da Cidadania

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) lançou, na tarde de ontem, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, durante as comemorações da Semana da Imprensa Catarinense, a terceira edição do CD Minuto da Cidadania. A iniciativa faz parte da proposta da AMC de abertura e constante ampliação de canais de comunicação com a sociedade.

”Temos participado com afinco dos debates políticos e sociais, sempre procurando contribuir para o fortalecimento da democracia e a concretização dos avanços que o Brasil tanto necessita. O engajamento dos juízes de Direito na discussão de questões da atualidade, como a cidadania e as políticas públicas, por exemplo, visa não somente ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário, mas da própria sociedade, com o conseqüente fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, destacou o presidente da AMC, juiz Ricardo Roesler.

Em sua terceira edição, o projeto foi aperfeiçoado e ampliado, reunindo, em dois discos compactos, 100 mensagens curtas que informam os direitos e deveres do cidadão. Temas diversos como adoção, código de defesa do consumidor, dano moral, usucapião, código civil, entre outros, são abordados em linguagem simples e objetiva. O CD tem livre difusão por qualquer meio sem pagamento de direito autoral. A distribuição e divulgação do CD Minuto da Cidadania III estão sendo feitas com o apoio da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). O projeto contou com o patrocínio do Banco do Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *