O encerramento da 11ª edição da Semana da “Justiça Pela Paz em Casa” em Santa Catarina será marcado por palestras e atividades relacionadas ao combate à violência contra a mulher. O evento acontece a partir das 13h30min desta quinta feira (23/8), no Auditório Ministro Teori Zavascki, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube para o público externo e pela intranet, para servidores de juízes catarinenses.
A semana da "Justiça pela Paz em Casa", iniciativa do Conselho Nacional de Justiça – CNJ em conjunto com tribunais de justiça de todo o país, visa levar a paz aos lares brasileiros com campanhas pelo fim da violência contra as mulheres. Na primeira palestra, às 14h30min a juíza Ana Luísa Schmidt Ramos, abordará a "Violência psicológica contra a mulher". Em seguida, será apresentado o projeto-piloto "Entrevista investigativa adaptada ao depoimento especial", elaborado pelo psicólogo e servidor Ricardo Luiz de Bom Maria.
Às 16h30min, a psicóloga Ana Laura Tridapalli exibirá pesquisa sobre homicídios conjugais na Grande Florianópolis e, na sequência, a também psicóloga Fernanda Fontoura Medeiros fará a palestra "O resgate do poder feminino". Ao final, haverá a apresentação do coral "Vozes do Arvoredo" e o lançamento do II Concurso Cultural "Dê um basta na violência".