Comissão de Finanças e Tributação da Alesc aprova projeto que cria cargos de assessores para juízes de primeiro grau

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou, na manhã desta quarta-feira (20/6), por unanimidade de votos, o projeto de lei 14/2018, que trata da extinção de cargos na esfera administrativa e da criação de 462 novos cargos de assessores com lotação nos gabinetes dos juízes que atuam nas comarcas do Estado. A proposta, que estava com pedido de vista para a deputada Luciane Carminatti (PT), foi devolvida pela parlamentar sem manifestações.

O PL 14/2018 foi aprovado conforme seu texto original e com parecer favorável do presidente da Comissão, deputado Marcos Vieira (PSDB). A matéria segue agora para a Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público, onde também só poderá permanecer por até duas sessões, antes de ser levado para votação em Plenário, já que tramita em regime de prioridade.

Acompanharam a sessão realizada na manhã de hoje a presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, o 2º vice-presidente da AMC, desembargador aposentado Alcides dos Santos Aguiar, além dos juízes Laudenir Fernando Petroncini, Marcelo Carlin, Marcelo Pizolati, Rudson Marcos, Ana Paula Amaro da Silveira, Anuska Felski da Silva, Eliane Alfredo Cardoso de Albuquerque, Simone Boing, Daniela Vieira Soares e Renato Gomes Cunha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *