O juiz catarinense Davidson Jahn Mello assumirá, no início do próximo mês de abril, o cargo de juiz auxiliar do ministro Jorge Mussi, no Tribunal Superior Eleitoral. Ele atuará também na Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, já que, a partir do mês de agosto deste ano, o ministro Mussi comandará a Corregedoria Nacional Eleitoral.
O magistrado catarinense ficará, a princípio, seis meses na função, prazo que poderá ser prorrogado. “Curiosamente, nossos caminhos se cruzaram pela primeira vez há mais de 20 anos, quando de meu ingresso na magistratura, uma vez que o ministro compunha a banca do concurso. Ao longo dos anos, sempre pude acompanhar, como espectador, sua atuação firme e destacada, assim como sua merecida ascensão ao Tribunal da Cidadania. Recentemente, em virtude de minha participação em eventos nacionais relacionados ao desempenho da jurisdição eleitoral, tive a grande satisfação de reencontrar e estreitar laços com o Ministro, daí advindo o convite”, ressaltou Mello.
O juiz Davidson Mello disse estar extremamente motivado com o novo desafio em sua carreira na magistratura. “Sem dúvida, a nova função, além de representar um grande desafio, mormente porque estamos em ano eleitoral, simboliza o pináculo de minha atuação na seara eleitoral, que teve início no desempenho do cargo de Juiz Eleitoral em diversas comarcas – tais como Joaçaba, Catanduvas, Quilombo, Campo Alegre, São Bento do Sul e Joinville-, na atuação como juiz suplente do TRE/SC por quase um ano, e, então, na assunção da titularidade do cargo por quase dois anos, exercício apenas interrompido em virtude do honroso convite recebido”, assinalou.