Juiz catarinense participa da Festa Literária Internacional de Paraty

O Juiz João Marcos Buch, titular da Vara de Execuções Penais da comarca de Joinville, participou, no último final de semana, da 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Em sua edição 2017, o tradicional evento realizado na cidade do litoral sul fluminense homenageou este ano o escritor carioca Lima Barreto.

O Magistrado catarinense integrou a mesa "Literatura no Cárcere e Direitos Humanos", realizada no final da tarde do dia 28. Buch é autor, entre outras obras, dos livros "Diário de bordo de um juiz das causas humanas", além de coordenador do projeto que culminou na edição do livro "Contos tirados de mim – Literatura no cárcere", a partir de relatos dos próprios reeducandos, ambos sob o selo da editora Giostri.

Em Paraty, Buch apresentou também a obra “Prisioneiros e juízes – relatos do cárcere”, organizada por ele, com escritos de oito apenados de Joinville e de oito Juízes de todo o Brasil. “Foi muito importante tratar do tema especialmente neste ano. A 15ª Flip, essa linda festa literária de Paraty, com Lima Barreto e sua literatura militante sendo o ponto forte (homenageado do ano) e inebriando ambientes, foi tomada  de sentimentos de resistência e luta pela igualdade, solidariedade e respeito à diversidade, contra retrocessos. Esse sim é o Brasil que podemos ter”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *