Juízes catarinenses participam da prova Ironman 2017 na Capital

Os Juízes Humberto Goulart da Silveira, da 6ª Vara Cível do Fórum Central da comarca da Capital, e Rodrigo Coelho Rodrigues, da 4ª Vara Cível da comarca de Balneário Camboriú, enfrentaram no último final de semana uma rotina extenuante. E não em gabinete. Depois de meses de preparação, os dois participaram da prova Ironman 2017, em Florianópolis. Foram 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de maratona, que ambos cumpriram na faixa de 11 horas de competição.

Humberto treinava para a prova há um ano e meio. As atividades físicas, contudo, já fazem parte de sua rotina desde a adolescência, quando praticava natação. Nos últimos anos, para controle de peso, iniciou a corrida e daí para o triatlo "foi um pulo", como costuma dizer. No Brasil, já participou de competições como a Meia Maratona de Florianópolis e o Challenge 70.3, em Brasília, também classificado como meia maratona. No ano passado, ele esteve entre os atletas da Maratona de Berlim, na Alemanha.

O Juiz Rodrigo também tem perfil de atleta: disputa triatlo há dois anos e já participou de provas de distância olímpica e de meio Ironman. Em janeiro deste ano, resolveu investir no Ironman 2017 e iniciou treinamento exclusivo. "Foi um sonho realizado, um objetivo alcançado", garantiu o Juiz, que já está inscrito para o Challenge Triathlon, um meio Ironman, que acontecerá em dezembro, também na Capital. Para competir, os dois Magistrados mantêm uma rotina diária rígida a fim de conciliar esporte e Magistratura. Os treinos iniciam por volta das seis horas da manhã e incluem de 45 a 60 quilômetros de corrida, oito quilômetros de natação e 250 quilômetros de bicicleta toda semana. Tudo isso com assessoria esportiva e nutricional.

E os dois Magistrados são enfáticos sobre os resultados do esporte no cotidiano. "É uma mudança de rotina", afirma Humberto, que vê na atividade uma maneira de reduzir a tensão diária do trabalho no Judiciário. "Lidamos com conflitos e precisamos de algo para reduzir o estresse", afirma. Já Rodrigo garante que, a partir dos treinos para o Triathlon, passou a se sentir mais disposto e produtivo no trabalho. "Para mim foi uma mudança de estilo de vida", concluiu. (Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ/SC)

 

Ironman 2017 – Florianópolis

Total geral de participantes: 2,5 mil atletas de 42 países

Humberto Silveira – Tempo de prova: 11h03min24s – 163º (categoria)/832º(geral)

Rodrigo Rodrigues – Tempo de prova: 11h33min01s – 221º (categoria/1.087º(geral)

Campeão Geral – Tim Don (ING) – Tempo de prova: 7h40min23s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *